quarta-feira, 15 de junho de 2011

UM LONGO CAMINHO A PERCORRER PARA O APOIO IDEAL À TERCEIRA IDADE



SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA SOCIAL INAUGUROU ONTEM AS INSTALAÇÕES DO CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA D'ALEGRIA, EM ANTANHOL, E A CRECHE MARGARIDA BRANDÃO, DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

"Finalmente". Para o padre Joel Antunes é este "o advérvio mais apropriado" para definir o sentimento da entidade de Antanhol, que esperou 25 anos pelas instalações do Centro Social Nossa Senhora d'Alegria. Com uma comparticipação do Programa de Alargamento de Redes de Equipamentos Soc de cerca de 230 mil euros,o equipamento teve um custo final que ultrapassou os 815 mil euros, um valor acima do que estava inicialmente previsto.(...)
Presente na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra salientou que a n+ível de jardins de infância o concelho está com uma cobertura de 100% e, no que respeita às creches, "muito em breve esperamos chegar ao ponto de dizer que ninguém ficou de fora". Já no apoio à terceira idade, o caminho é mais longo, lamentou João Paulo Barbosa de Melo, realçando a importância dos esforços de todos para avançar com projectos como aquele que está "de pé" em Antanhol.

SANTA CASA AJUDA A COMEÇAR BEM A VIDA

A funcionar desde Setembro, a creche Margarida Brandão, da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, foi ontem também inaugurada. Em plena Rua Brigadeiro Correia Cardoso, a antiga casa de Mário e Lígia Brandão é agora o espaço de cerca de 50 meninos e meninas, que ali encontram a garantia de "começar bem a vida", conforme garantiu o Provedor Armando Lopes Porto.
Depois de João Paulo Barbosa de Melo alertar para as dificuldades das familias em conseguirem "condições para criar os filhos", o secretário de estado da segurança social confirmou que as estatísticas indicam que, em média, "querem ter mais um filho do que têm"".

Patrícia Isabel Silva, in Diário de Coimbra, 1 de Março de 2011