terça-feira, 21 de junho de 2011

JOGO PELA NET PREOCUPA COIMBRA


A vereadora da Ação Social e Família da Câmara de Coimbra manifestou-se ontem preocupada com a problemática da dependência do jogo através da Internet entre os jovens, fenómeno já constatado pontualmente na comunidade estudantil local.
“Há constatações de jovens, a partir dos 13 anos, a jogarem através de ‘sites’ da Internet. Jogam compulsivamente, por vezes grandes fortunas, alguns na comunidade estudantil, já com insucesso escolar”, afirmou Maria João Castelo Branco.
A vereadora da Câmara Municipal de Coimbra falava aos jornalistas no âmbito do II Encontro da Rede Institucional das Adições de Coimbra (RIAC), que decorreu até quarta-feira no auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUC).
“É um comportamento de risco. Existe na comunidade estudantil de Coimbra, mas são só situações pontuais”, declarou a autarca, que discursou na sessão de abertura do encontro.
O diretor da Delegação Regional do Centro do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), Carlos Ramalheira, outro dos oradores na sessão, disse à Agência Lusa que esta adição, mais comum entre os jovens, “ainda não é uma prioridade na região Centro”, mas o fenómeno está a ser observado.

in Jornal da Madeira, 10-6-2011