terça-feira, 21 de junho de 2011

125 CRIANÇAS PARTICIPAM NUM ENCONTRO DE ESCOLAS PIONEIRO EM COIMBRA


125 crianças de Coimbra foram ontem recebidas pelo grupo de animadores da Escola Secundária D.Duarte, para participarem naquele que se assinala como o 1º Encontro de Crianças e Jovens do Município de Coimbra, que decorreu no auditório da Escola Superior Agrária.
"Queremos que a primeira infância se converta em pessoas com capacidade interventiva e não expectante", explica Maria João Castelo Branco, vereadora da Acção Social e Família da Câmara de Coimbra.
O encontro é uma iniciativa pioneira em Coimbra, levada a cabo pela Rede Social do concelho e a Câmara Municipal, em parceria com várias entidades da cidade.. "Com este dia, Coimbra demonstra que está atenta aos mais jovens", afirmou Helena Libório, directora regional de Educação do Centro. Por seu turno Rui Antunes, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra desejou um bom dia a todas as crianças e garantyiu que o IPC vai participar em mais actividades promovidas pela rede social. O local para o primeiro encontro foi cedido pelo IPC. "Aproveitem o espaço magnífico que a Agrária tem para vos oferecer", referiu Jorge Oliveira, Admninistrador dos Serviços de Acção Social do IPC". (...)

Vânia Antunes, in Diário As Beiras, 4 de Maio de 2011