segunda-feira, 13 de junho de 2011

CASA DE CHÁ DA APPACDM JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO



No jardim da Sereira, em Coimbra

A Casa de Chá da APPACDM de Coimbra está já em pleno funcionamento no Jardim da Sereia, com serviço de cafetaria e refeições ligeiras.
A C.M. de Coimbra financiou e cuidou de toda a obra e a APPACDM equipou e vai gerir o espaço, integrado num dos parques mais nobres e com mais história na cidade, junto à Praça da República.
A inauguração contou com a presença do presidente da autarquia João Paulo Barbosa de Melo, que desafiou a cidade a deixar-se conquistar pelo novo espaço que, segundo disse, "ficaria bem em qualquer parte do mundo".
A presidente da direcção da APPACDM de Coimbra, Helena Albuquerque, disse que a Casa de Chá é um espaço de inclusão, porquando vai dar trabalho a jovens apoiados pela instituição e dar a conhecer à cidade o trabalho desenvolvido nas várias valencias, nomeadamente na formação profissional e das actividades ocupacionais.
Helena Albuquerque desafiou todas as pessoas a visitarem a Casa de Chá e apreciarem uma "ementa de singularidades deliciosas".
Empadas, rissois, croquetes, bola, bolos e tartes, entre outras iguarias, integralmente produzidas por utentes da instituição e respectivos monitores, constam da carta, de onde ressaltam também os gelados, crepes, sandes e torradas. A acompanhar, haverá chás de diversas qualidades, café, sumos e também vinho.
Vai dispôr também de menus que fazem referência aos valores da instituição, bem como alguns produtos com nomes ligados ao trabalho da APPACDM.
A Casa de Chá vai funcionar inicialmente entre as 11h e as 18,30h de segunda a sábado. Se tudo correr bem, a partir de Março estará aberta também à hora de jantar, mantendo-se aberto até às 23 horas.

Iolanda Chaves, in O Despertar, 11 Fevereiro 2011