quarta-feira, 25 de maio de 2011

INVERTER INSTABILIDADE



CARLOS ENCARNAÇÃO VISITOU CORPORAÇÃO "EXEMPLAR"

Jã não se encontra na corporação, mas o seu afastamento ainda paira pelas instalações da Sá da Bandadeira. A passagem de António Leão pela corporação conimbricense, mereceu ontem referências nos discursos do actual comandante, vereadora e presidente da câmara. Euclides Santos é o quarto comandante e, ao aceitar o desafio no início do ano, traçou como primeiro objectivo tudo fazer "para inverter a instabilidade que se viveu no passado bem recente". Depois, fazer "o nosso trabalho da melhor forma possível e com o fim último de prestigiar a câmara". O responsável lembrou o trabalho que tem vindo a ser realizado pela corporação "com respeito pela lei". "Isto apesar de ao longo do tempo, termos sofrido algumas pressões, as quais foram infrutíferas".
Maria João castelo Branco preferiu focar "o sentido de responsabilidade, o zelo no exercício das suas funções, a assertividade e a serenidade da actuação" dos agentes que estavam perfilados à sua frente.
O Presidente recordou a imagem criada nos cidadãos no dia em que foi instituída, a qual tem vindo a ser esbatida com o conhecimento que os mesmos vão tendo do trabalho diário dos agentes. Agora que está "disciplinado", Encarnação garante que estão criadas as condições para cumprir a sua missão "no território municipal".

António Alves, in Diário As Beiras, 10-11-2010