terça-feira, 6 de agosto de 2013

COMANDO DO HOSPITAL MILITAR TEME ENCERRAMENTO

INCERTEZA Vereadora revelou ao executivo camarário elementos transmitidos pelo Comando de logística

A possibilidade de encerramento do Centro de Saúde Militar de Coimbra / Hospital Regional Militar nº2, marcou ontem a intervenção de Maria João Castelo Branco na reunião quinzenal da Câmara d Coimbra. A vereadora eleita pela Coligação Por Coimbra revelou ao restante executivo os elementos que lhe foram remetidos pelo Comando de Logística do Centro de Saúde Militar de Coimbra, depois de ter participado no dia 22 de Março nas cerimónias comemorativas do dia do Centro.
"As características deste estabelecimento de saúde militar, em conjunto com a proximidade da Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro e Centro Hospitalar Universitário de Coimbra tornaram-no uma estrutura que estrategicamente deverá ser preservada e potenciada", afirmou Maria João castelo Branco.
(...) "O Centro de Saúde Militar de Coimbra devido à sua localização geográfica, às infra-estruturas que possui, aos recursos que ali prestam serviço, posiciona-se na vanguarda dos estabelecimentos do Exército capazes de cumprirem com eficiência este novo paradigma de saúde militar com enfoque na protecção da força junto de unidades militares", anunciou a autarca com base em informações remetidas pelo Comando de Logística. (...)

João Henriques, in Diário de Coimbra, 9-4-2013