terça-feira, 19 de julho de 2011

CHÁ DAS CINCO CUMPRE TRADIÇÃO



INICIATIVA DA QUEIMA PROMOVEU SOLIDARIEDADE E CONVÍVIO ENTRE GERAÇÕES

Mais uma vez o Quartel General da Brigada Ligeira de Intervenção (Quartel de Sant'Ana) acolheu o Chá das Cinco, inserido no programa da Queima das Fitas 2011.
Mónica Cesário, comissária dos bailes organizados pela AAC, explicou esta "é uma iniciativa que pretende reunir os idosos da cidade e fazer com que eles estejam com os estudantes".
As bandas foram escolhidas de acordo com as preferências dos convidados, de forma a fazer com que "a Queima chegue aos idosos", porque os idosos também têm espírito de Queima", considerou.
Maria João Castelo Branco, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, lembrou que o Chá das Cinco, numa parceria entre a autarquia e a Associação Académica de Coimbra pretende focar a "transversalidade das gerações", sendo uma forma de os idosos "recuperarem a sua força, alegria e ânimo, que vão buscar aos estudantes".
Com 25 instituições de Coimbra inscritas e quase 400 idosos, Maria João Castelo Branco louvou a iniciativa: "é fundamental porque hoje em dia notamos que a medicina cada vez traz mais soluções que aumentam a esperança de vida, o que não significa qualidade de vida". A vereadora da Acção Social considerou que o idoso dos dias de hoje "perde a alegria de viver e é função da comunidade e sua responsabilidade trazer qualidade de vida, ânimo e alegria".

Renata Rodrigues in Diário de Coimbra, 12/5/2011